Bảng chữ cái tiếng Đức và cách phát âm cực CHUẨN | Hosoduhoc.com

0 Comments

alfabeto alemão

1. Um guia para aprender a pronunciar o alfabeto alemão

Aprender a ler alemão não é muito difícil para os alunos. Leva tempo para aprender, paciência e trabalho duro. Não espere aprender rapidamente de uma só vez. Confira as seguintes sugestões sobre como ler alemão.

1.1. Alfabeto Alemão

Aprender o alfabeto, aprender a pronúncia, aprender vocabulário… são conhecimentos básicos de alemão que você precisa aprender bem para criar uma base para o aprendizado avançado. O alemão consiste em 26 letras, assim como o alfabeto inglês. Além disso, existem quatro caracteres que não são encontrados em inglês: ä, ö, ü e a combinação äu. Depois de saber inglês e vietnamita, aprender a ler o alfabeto alemão é a coisa mais fácil. Você pode optar por aprender a ler o alfabeto, mas será muito longo e demorado. Portanto, é possível dividir a forma de ler o alfabeto alemão em 3 grupos de aprendizagem que são letras que se lêem de forma semelhante ao inglês, letras que se lêem de forma semelhante ao vietnamita e o restante que são palavras com pronúncia separada. Dessa forma, você não apenas memoriza rapidamente, mas também distingue bem, evitando erros no processo de leitura do alfabeto alemão e confundidos com a pronúncia do inglês ou vietnamita.

Alfabeto Alemão Padrão

1.2. Saiba como pronunciar alemão

Para ler bem o alemão, primeiro você precisa saber pronunciá-lo. Com a pronúncia padrão, você pode ler palavras e frases padrão.

Instruções sobre como ler as vogais alemãs

O alfabeto alemão consiste em vogais simples e duplas. Existem vogais, incluindo: a, e, i, o, u. Como ler essas vogais é como ler na pronúncia da língua vietnamita. Mas note, você vai ler a letra e na letra ê, a letra o lida como guarda-chuva sem a ajuda de outros sons.

Você pronunciaria essas vogais assim:

+ As vogais e e o são lidas como ê e o

+ Vogais e, u, i soará como em vietnamita, mas a voz é um pouco mais longa.

+ A vogal ü será lida como “u-ê”

+ A vogal ö será lida como “o-e”

+ A vogal ä será lida como “a-ê”

* Tabela de vogais duplas em alemão:

vogais duplas alemãs

Instruções sobre como ler consoantes alemãs

Além das vogais acima, as letras restantes na tabela serão consoantes. Em relação à pronúncia das consoantes no alfabeto alemão, existem consoantes com a mesma leitura que no vietnamita. Existem também algumas consoantes com exceções e outras leituras, tais como:

+ A letra “g” será lida na pronúncia alemã como milheto com uma leve extensão da rima “ê”.

+ A letra “t” lida como “thê” alongará ligeiramente a rima “ê”.

+ A letra “h” será pronunciada como “ha”

+ A consoante “ß” será pronunciada “εs∂t” e “ε” será lido como “e”, “s” será lido como “z”, “∂” será lido como “e”

+ A consoante “y” é pronunciada como “ypsilon” ou pronunciada como o som “ü”.

+ A consoante “v” é lida como “fao”

+ A consoante “w” será lida como “ve”

+ Consoante “r” pronunciada como “εr”

+ Consoante “j” pronunciada “jot”

Em relação à estrutura das palavras em alemão, como vietnamita ou qualquer outro idioma, uma palavra sempre inclui vogais. O alfabeto alemão também inclui consoantes duplas e vogais duplas. Ou seja, há novos sons criados pela combinação de letras do alfabeto.

* Tabela de consoantes duplas em alemão:

Aprenda consoantes duplas no alfabeto alemão.

Observe ao aprender a pronunciar ditongos

+ “ch” soará como “kh” em vietnamita se vier depois das vogais a, u, o ou au.

+ “ch” será pronunciado como um “ch” suave, pronunciado de forma diferente se vier após as vogais e, eu, ä, ö, ü, i ou äu, l, n, r.

+ “ng” no final de uma rima será pronunciado com essa rima. Por exemplo, Singen será pronunciado Sinh-en, não sin-gen.

+ sp- e st- no início de uma palavra independente ou palavra composta soará como schp ou scht. Por exemplo de Einstein (Ein-Stein), Profisport (Profi-Sport)

+ Além disso, -sp- e -st- se colocados no meio ou depois de uma palavra serão pronunciados como em inglês.

Em suma, para aprender alemão, você precisa entender a característica comum do alemão que é que ele pode ser soletrado e as palavras em uma palavra devem ser pronunciadas. Então, quando você olhar para cada palavra em alemão, você saberá como lê-la se souber as regras de pronúncia. Portanto, aprender o alfabeto alemão é essencial para ajudar os leitores a dominar a pronúncia.

2. Aprenda gramática alemã básica

2.1. Aprenda o gênero dos substantivos alemães

Cada substantivo em alemão tem um gênero específico. Ao aprender um determinado substantivo, você deve aprender seu gênero. O gênero do substantivo é colocado antes do substantivo. O alemão tem uma característica muito interessante que o distingue de outras línguas, que é a distinção de gênero dos substantivos. Assim como os humanos possuem 3 gêneros: masculino, feminino e heterossexual, os substantivos alemães incluem feminino, masculino e neutro, correspondendo a der – die – das.

2.2. Aprenda a usar adjetivos, substantivos indefinidos e pronomes

Ao aprender alemão, você precisa conhecer 4 maneiras de usar adjetivos, substantivos indefinidos e pronomes.

2.3. Aprenda os diferentes tempos verbais em alemão

Os verbos alemães também são tensos para mostrar diferenças de tempo. A partir daí, você sabe usar o tempo verbal de acordo com o tempo que mencionou. Tempos alemães incluem:

  • Tempo presente
  • Passado simples
  • Presente perfeito
  • Passado Perfeito
  • Futuro
  • Futuro perfeito

Alemão básico como base para a versão avançada.

2.4. Aprenda a sintaxe do alemão

A ordem das palavras do alemão nas frases não é a mesma do inglês. A sintaxe típica do alemão é: Sujeito – verbo – objeto indireto, objeto direto. Além disso, haverá exceções especiais que não seguem a regra.

3. Pratique a leitura de alemão

3.1. Agarre as formas de ler

Saber ler ajudará você a praticar bem a leitura do alemão. Você deve usar a flexibilidade entre essas maneiras para ajudar sua capacidade de leitura melhor e mais rápida.

– Leitura normal: Esta é a forma normal de ler para entender o conteúdo do texto, não prestando atenção a gramática ou vocabulário específico. Isso ajuda você a obter mais conhecimento e entender o tópico do texto.

Leitura com propósito: Esta leitura se concentra na gramática e no vocabulário. Você deve fazer anotações com essa leitura, consultar um dicionário e pensar por que a língua está escrita dessa forma. Isso ajudará a melhorar seu alemão, ajudando a construir habilidades e conhecimentos.

3.2. Aprenda alemão gradualmente

Você pode começar com livros infantis alemães antes de escolher ler um romance. Leia o jornal antes de tentar ler um documento legal. Se você começar a ler com um texto difícil, facilmente se desanimará. Como ler alemão deve começar com placas de rua, imprimir em embalagens, livros ilustrados, quadrinhos, contos de fadas ou notícias.

3.3. Mantenha exercícios regulares

Isso é importante ao aprender um novo idioma. Todos os dias, você precisa pensar em aprender alemão como um novo vocabulário ou gramática. Revisar é essencial para aprender bem. Se você não pode praticar esse hábito, faça perguntas sobre por que você não pode mantê-lo, se está frustrado ou não, e como corrigi-lo.

3.4. Recompense-se pelo progresso

O que você aprendeu até agora? Quanto progresso? Avalie como você conseguiu e o que não conseguiu. Pode-se dizer que a aprendizagem de línguas é um processo de aprendizagem ao longo da vida.

4. O segredo para aprender bem o alemão

Aqui estão algumas dicas sobre como aprender alemão de forma eficaz.

O segredo para aprender bem alemão

4.1. Entenda o básico em alemão

Aprenda as vogais e consoantes primeiro

As vogais e consoantes alemãs são diferentes das do inglês. Você deve aprender esses sons primeiro para poder aprender palavras com mais facilidade, pronunciá-las corretamente.

Observe que as vogais sozinhas soarão diferentes do que quando combinadas, como em inglês. E as consoantes também.

Aprenda vocabulário alemão

Ao aprender esta língua, você precisa aprender sobre substantivos, verbos e adjetivos para fazer o conhecimento básico mais tarde. Como aprender alemão de viagem antes de ir.

Aprenda a fazer frases básicas

O alemão é muito parecido com o inglês nesse aspecto, então não será difícil para você aprender a formar frases. Não preste atenção aos erros no início e aos poucos vai corrigindo e aprendendo frases mais complexas quando chegar a um certo nível.

Aprenda vocabulário básico

Aprenda palavras alemãs básicas comuns antes de se concentrar no vocabulário especializado. Isso ajuda os alunos a aprender de forma mais eficaz. Lista de vocabulário alemão básico de 750 palavras usadas em até 60% em situações reais de comunicação.

Aprenda frases básicas em alemão

Frases básicas em alemão para ajudá-lo a entender como falar e escrever melhor alemão, como saudações, sentir-se melhor ou não entendo, desculpe, sugestões, frases imperativas…

4.2. Tentando aprender mais alemão

Aprenda substantivos

Quando você tem um pouco de conhecimento de alemão como mencionado acima e pode usá-lo para fazer cumprimentos simples, você deve começar a aprender novas palavras. Aprender novos substantivos é um ótimo lugar para começar. Escolha aprender os substantivos mais comuns e fáceis de usar. Substantivos referem-se a coisas, coisas que você vê e usa com frequência todos os dias. Por exemplo, substantivos sobre comida, objetos na casa, no mercado, etc.

Aprenda sobre os verbos

Além de aprender os substantivos, você deve aprender os verbos principais que podem ser incorporados na criação de frases para as palavras que acabou de aprender. Os verbos alemães podem ser usados ​​em muitas situações. Ao mesmo tempo, você precisa aprender conjugação básica enquanto expande seu vocabulário.

O truque é aprender primeiro os verbos básicos, depois aprender os verbos complexos para aumentar gradualmente a dificuldade. Esta é a melhor maneira de aprender se você é iniciante antes de aprender palavras mais complexas.

Aprenda adjetivos

Depois de aprender alguns substantivos e verbos, você deve aprender mais alguns adjetivos para poder fazer frases com mais participantes. Os adjetivos geralmente estão presentes nas frases que usamos, portanto, não pule o aprendizado de adjetivos.

Aprenda a pronunciar novas palavras

Quando você aprender novos substantivos, verbos e adjetivos, tente pronunciar as novas palavras corretamente. Ao ler novas palavras, você terá a oportunidade de praticar a comunicação ou fazer frases. Escolha livros simples, como livros infantis alemães, que facilitarão o aprendizado.

Assistir filmes alemães

Assistir a filmes com legendas em alemão é uma das maneiras mais eficazes e convenientes de aprender. Isso ajuda você a aproveitar o filme e aprender o idioma, bem como a pronúncia e o vocabulário. Enquanto assiste a um filme, você pode repetir palavras e frases de acordo com os atores. Aprender vocabulário dessa maneira também é muito eficaz.

melhorar seu nível de alemão

4.3. Constantemente melhorando e melhorando seu nível de alemão

Faça uma aula avançada

Depois de um tempo, seu nível de alemão atingiu um certo nível. Agora, você quer fazer uma aula avançada que seja relevante para o seu nível atual. O curso lhe dará novas habilidades e conhecimentos para praticar e em um nível mais complexo de alemão.

Você pode se matricular em um centro ou ter um professor de alemão em casa. Observe que você deve encontrar um bom lugar tutor para uma aula eficaz.

Tente estudar na Alemanha

Se possível, opte por estudar na Alemanha para ter as condições mais diretas de aprender esse idioma, com o mesmo nível de alemão de um nativo. Viver na Alemanha é uma condição que aumenta suas habilidades linguísticas melhor do que qualquer outra coisa.

Se você é jovem, pode vir para a Alemanha de várias formas, como estudante internacional, estudante de doutorado ou trabalhando no exterior.

Faça amizade com um alemão

Fazer amizade com um alemão lhe dará a melhor chance de praticar alemão. Você receberá suas sugestões sobre pronúncia, gramática ou aprender novas palavras, bem como aprender sobre a cultura. Você pode conversar com eles online ou via viber, skype…

Leia tudo o que puder

Aproveite para ler alemão quando e onde puder. Tente ler em um nível mais alto gradualmente para aprender novas palavras, expandir seu vocabulário. Você pode ler qualquer fonte, mas tente aprender de fontes que usam linguagem e gramática corretas.

Assistir filmes sem legendas

Assistir a filmes sem legendas não é um desafio pequeno se você não for fluente nesse idioma. Você vai encontrar-se mal ouvindo qualquer palavra. Mas em tal tempo de prática, você aprenderá muitas coisas úteis. Porque você pode aprender muitas palavras novas que não vê todos os dias.

Pratique habilidades de escrita

Praticar a escrita alemã não importa o que você escreve, apenas escreva. Cultivar esse hábito o ajudará a aprender mais rápido e a se sentir mais confortável com o alemão. Se possível, encontre um alemão local para revisar. Você pode escrever uma carta, comentar ou avaliar o filme ou o que você puder pensar.

Acima está o segredo para aprender a pronunciar o alfabeto alemão de forma eficaz, especialmente se você é novo neste idioma. Não perca.

>> Veja o post relacionado:

READ  Câu Chuyện Con Đường Tới MCKINSEY Của Một Sinh Viên Thành Công | Hosoduhoc.com

Trả lời

Email của bạn sẽ không được hiển thị công khai.

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud